domingo, 10 de maio de 2009

Seinfeldiano I - ou - Ü

Sábado de manhã, estava escrevendo alguma-qualquer coisa, e escrevi uma das minhas palavras-xodó: conseqüência. Assim mesmo, pecando desse jeito, com trema no u. A garota sentada ao meu lado quase me deu um tapa e disse: "Seu profano, pecador, bárbaro!! Onde estão os inquisitores numa hora dessas?! Você escreveu com trema!!! Deve e serás punido!!!" (Ok, ela pode não ter dito tuuudo isso e desse jeito, mas foi algo assim).

Eu, logicamente parei e fiquei pensando em slow motion; enquanto logicamente o mundo continuava na velocidade normal e com pessoas pensando: "WTF aquele cara está fazendo?"; Por que, god, tiraram a trema? Sabe, ela nunca fez mal para ninguém, e fazia o par mais-que-perfeito, Vinicial, da língua pátria-idolatrada, com o u; formando uma carinha feliz (Ü).

Depois de encerrar o pensamento, respondi que não apagaria o trema e vou usa-lo até - paga nessa malandragem - que me mandem parar. Até que me tirem nota, até que algum policial gordo chamado Bob me multe ou prenda, sou rebelde. Si, yo soy. Lutarei com todas minhas forças para que não me tirem desse prazer que é escrever conseqüência com trema, idéia com acento agudo, e palavras que me farão, sim, farão, falta escrever sem acentos.





"Move forward lads!".

2 comentários:

  1. pra começar, eu NUCNA tinha reparado na carinha feliz. Lou, você muda minha vida.
    e...hm...imagino quais foram as reais palavras da garota..tipo 'seu idiota, essa merda de trema foi abolida' HAHA e ai vc tipo transformou em um conto dos irmãos Grimm. me divirto.

    ResponderExcluir