sexta-feira, 15 de maio de 2009

Se correr o guarda prende, se ficar o banco toma.

Fato: brasileiros não cobram nada dos políticos que elegeram, só reclamam por que eles não fazem nada, ninguém está nas ruas exigindo ou cumprindo seus direitos, quanto mais pedindo por algo a mais!

Está formada aquela idéia de que o jovem (sem se esquecer que os "velhos" já foram jovens) são conformistas, que não querem saber de nada e nem lutam pelo que querem. Que preferem ficar em casa vendo tevê ou seja-lá-oque-fazem-hoje-em-dia ao envéz de reclamar e por em prática algum plano ou estratégia, usar a energia que eles "tem de sobra".


Agora o que ninguém parou pra pensar é que os jovens estão estudando, trabalhando, correndo atrás, cuidando do seu. Sabemos que não há um movimento estudantil forte no Brasil, ou as passeatas que já são poucas ficam devendo, o jovem não está interessado na situação dessa porra de país! E por que será, galera? Tá todo mundo tentando sobreviver aqui dentro! Se você não se esfroça muito (até o que pra nós já parece pouco, é muito!), você acaba de baixo da ponte! Acaba vendo seus sonhos no lixo!

Podemos culpar uma geração inteira de falta de interesse, se eles estão apenas sobrevivendo a lei do mais forte?

4 comentários:

  1. Não me envolvo em campanhas e passeatas, mas não pago propina e não jogo lixo na rua. Creio que não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos e acredito que seja por ai o caminho.
    Um abraço moço.

    ResponderExcluir
  2. MoçA, na verdade, hahaha.
    Concordo, se você quer que alguma coisa melhore, não a contorne.

    ResponderExcluir