domingo, 12 de abril de 2009

...

Toda vez que abro esta página, a de postagem do blog, penso no que poderia escrever, faço-o umas 2 vezes por semana 3 no domingo. Hoje, decidi não escrever sobre porra nenhuma. Nenhuma música, nenhuma mulher, nenhum time, nada. Silêncio, isso que eu quero.

Uma vez escutei no rádio, em um dos meus programas favoritos [chamado Sala Dos Professores, Rádio Eldorado, 7:00 pm todo dia; experimente] que "as pessoas cada vez mais se... se desacostumam com o silêncio, não conseguem parar quietas." - mais pura verdade. Eu realmente percebi isso quando o fone do meu celular/mp3 quebrou; vi-me em um dilema: compro outro ou deixo assim?

Estou há dois meses sem fone, sem música no ônibus, sem rock ao andar, sem bossa ao observar os passantes, sem Beethoven no almoço. Escuto, hoje, a música que a natureza nos proporcionou e o homem colocou uns e outros acordes a mais: pássaros que cantarolam alegremente no entardecer monocarbônico de São Paulo, comadres de cabelo duro que falam sobre a última fofoca da novela, crianças não-tão-inocentes-assim que brincam de polícia e ladrão, as mais variadas músicas que fazem Brasílias e Voyages trepidarem em seu último prego/fita adesiva.

Enfim, resumo, está tudo bem. Não que eu já não fizesse algumas coisas ditas aqui, mas agora presto mais atenção nas coisas e isso tem sido interessante. Agora, se você não quiser faze-lo, não faça; mas prometa-me que não ficará na mundanice da massa, ok? [esse sou eu fingindo que me importo].


2 comentários: