domingo, 15 de março de 2009

Um Queijo


O que e porque importa pra você, caro(a) leitor(a)?

Seus pais, claro, você os ama, você os beija de manhã, antes de sabe-se-lá-o-que-você-faz-a-tarde; até a hora de "nanar" em que você se despede e pede a bênção deles não sei pra que. Mas ainda assim, você briga com eles por coisas bestas, do tipo sua roupa punk neo-nazista e moicano cor de jaca-quando-cai-da-jaqueira; que você fica com bichice por não gostar de algo que eles fizeram; ou mimimimi, "aquilo não, nem isso" quando eles te oferecem algo novo. É então que uma raiva fulminante sobe a sua cabeçorra e você como a garotinha que é, esperneia e se tranca no quarto.
Seus amigos. Ah, seus tão bons amigos!!!! Aqueles que não te abandonam nunca, que sempre estiveram lá pra você; desde a vez que sua tia gorda Betsy morreu engasgada comendo uma asa de frango frita; seus pais quase se separaram SÓ porque o padeiro resolveu "entregar uma baguete" em casa e muitas outras ocasiões de necessidade... Saem com você, te abraçam ao ver e... Bom, um ou outro fala mal de você e pensando bem, eles nem ligam muito pra saber de você. Hm... Aquele "churras" na laje que você perdeu e ninguém deu lá muita bola, nem pra convidar e nem no choro que você deu depois que alguém disse: "Ah, não te chamaram?"
Sua/seu namorada(o) - que nossa - o que diabos você seria sem? Mel Dels, nem pensar... Todas aquelas tardes dominicais no parque, colhendo rosas e sentindo o cheiro da relva pós-chuva; dos dias de semana intermináveis em que vocês estavam distâncias a parte, quase sufocados pela saudade um do outro; dos sábados a noite, em que vocês... bom... vamos dizer que foi uma noite MUITO interessante, tanto para vocês safados, como pro simpático casal de velinhos (o Seu Ernesto e a [gracinha da] Dona Leide). É... apesar dela(e) insistir em você conhecer os pais; sempre fala no grande amigo(a) que é o(a) ex e de como você está começando a ficar gordo(a)/feio(a).

Ou seja, seu egocêntrico, mesmo achando que todo mundo gosta de você e faz aquele sucesso quando liga pr'alguém, pode muito bem ser que você não passa de uma rima sem sentido e insignificante nessa beleza de poema épico que é a vida.

Um beijo e um queijo, viu?

2 comentários: